Estão abertas as inscrições para a 1ª edição do Prêmio ODS Pacto Global

A Rede Brasil do Pacto Global acaba de lançar o Prêmio ODS Pacto Global, que reconhecerá práticas empresariais e de ensino de impacto, que contribuam para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). As inscrições...

A Rede Brasil do Pacto Global acaba de lançar o Prêmio ODS Pacto Global, que reconhecerá práticas empresariais e de ensino de impacto, que contribuam para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). As inscrições gratuitas estão abertas até o dia 15 de março e a cerimônia de anúncio dos vencedores será realizada no dia 16 de maio, na Casa Natura (São Paulo).

Os participantes podem concorrer em três categorias:
1) Empresas – empresas privadas e públicas de pequeno, médio e grande portes que integram a Rede Brasil.
2) Academia – voltada para boas práticas de professores de instituições de ensino integrantes dos Princípios para Educação Executiva Responsável (PRME).
3) SDG Pioneers Brazil – Jovens Profissionais – dará destaque a jovens profissionais (até 35 anos) de empresas da Rede Brasil que estão envolvidos ou conduzem iniciativas relacionadas aos ODS.

Nas categorias Empresas e Academia as inscrições deverão ser feitas em um dos cinco eixos: Pessoas, Planeta, Paz, Prosperidade e Parcerias, conhecidos como os 5Ps do Desenvolvimento Sustentável. Haverá cinco vencedores entre as PMEs, outros cinco entre as grandes companhias, cinco na Academia e um na categoria SDG Pionners Brazil – Jovens Empreendedores. Os concorrentes que não forem reconhecidos no Prêmio ODS, se atingirem pontuação mínima definida pelos critérios estabelecidos pela PwC, terão suas histórias destacadas no Banco de Boas Práticas, que será criado dentro do site da Rede Brasil. Os dois vencedores com maior pontuação na categoria Empresas (1 PME e 1 grande companhia) serão convidados para apresentar o seu case em NY, durante o SDGs in Brazil – The Role of the Private Sector, evento que reúne histórias bem-sucedidas do setor privado brasileiro. Despesas com passagens e hospedagens serão arcadas pela Rede Brasil. O jovem profissional premiado também será automaticamente finalista do prêmio global SDG Pioneers – Young Professionals 2019, que está em sua primeira edição.

Clique aqui para submeter o seu case.
Saiba mais

Fonte: Pacto Global