Nações Unidas apresentam novo relatório sobre fome e nutrição no mundo

Cinco organismos das Nações Unidas lançam na sexta-feira (15) em Roma, na Itália, o primeiro relatório unificado sobre os avanços na erradicação da fome e da má nutrição no mundo até 2030. O documento será lançado por...

Cinco organismos das Nações Unidas lançam na sexta-feira (15) em Roma, na Itália, o primeiro relatório unificado sobre os avanços na erradicação da fome e da má nutrição no mundo até 2030.

O documento será lançado por Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), Programa Mundial de Alimentos (PMA), Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e Organização Mundial da Saúde (OMS). O evento será transmitido pela Internet.

A nova edição do documento “O estado da segurança alimentar e da nutrição no mundo” oferece estimativas atualizadas do número e proporção de pessoas que sofrem com a fome no mundo, apresentando dados globais, regionais e nacionais. O documento inclui medidas melhoradas para quantificar e avaliar a fome, incorporando os indicadores sobre insegurança alimentar e seis indicadores sobre nutrição.

Esta é a primeira vez que UNICEF e OMS se unem a FAO, FIDA e PMA na elaboração do documento. A decisão reflete uma visão mais ampla dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) sobre a fome e todas as formas de má nutrição.

O informe será apresentado em coletiva de imprensa na sede da FAO. O evento será transmitido ao vivo por webcast e haverá serviço de tradução em espanhol e italiano.

Serviço

Coletiva de imprensa para apresentar relatório “O estado da segurança alimentar e da nutrição no mundo 2017”.
Quando: 15 de setembro de 2017, às 12h30 (horário de Roma) / 7h30 (horário de Brasília).
Porta-vozes: José Graziano da Silva, diretor-geral da FAO; Gilbert F. Houngbo, presidente do FIDA; David Beasley, diretor-executivo do PMA; Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS (por mensagem em vídeo); Anthony Lake, diretor-executivo da UNICEF (por videoconferência, a confirmar)
Onde: Centro de prensa Sheikh Zayed, sede de la FAO, Roma, Italia | Viale delle Terme di Caracalla (Metro Circo Massimo)

Clique aqui para acessar o Webcast.

Fonte: ONU BR