ODS3: Criador do aplicativo Posithividades quer ampliar o diálogo e informações sobre HIV

Fonte: Agência Aids  “Você não precisa ser soropositivo para falar de HIV”, esse é o slogan do Posithividades, um novo aplicativo (App) em que o foco é dialogar sobre o HIV e colaborar na prevenção do vírus. Idealizado por...

Fonte: Agência Aids 

“Você não precisa ser soropositivo para falar de HIV”, esse é o slogan do Posithividades, um novo aplicativo (App) em que o foco é dialogar sobre o HIV e colaborar na prevenção do vírus. Idealizado por Lucian Ambros e desenvolvido por Junior Abranches, o app já está em fase de testes e será lançado no dia 15 (quinta-feira).

De acordo com Ambros, o Posithividades é uma rede social gratuita em forma de App. Ele tem abas de Notícias, Publicações, Meus Contatos, Chat e Guia Médico, onde é possível ter acesso desde as matérias publicadas na imprensa a um feed de notícias que possibilita interação entre os usuários.

Há cerca de cinco anos, Ambros acompanha assuntos relacionadas ao HIV e a aids. “Nesse tempo, eu via o desejo de muitas pessoas em ter uma ferramenta que trouxesse informações sobre o tema, mas que também possibilitasse interação,” diz. “A maioria das pessoas que vivem com HIV têm medo de falar sobre o assunto, pois elas temem o preconceito. Eu espero que falando mais sobre tema, elas possam enfrentar esses medos. Ainda, que através de uma conversa aberta, mais pessoas se informem, se testem e também não se infectem. Que uma coisa possibilite outra, mas que o dialogo seja a base de tudo”, continua.

A ideia foi apresentada no Desafio Universitário Empreendedor do Sebrae e levou o 1º lugar no nível estadual de Santa Catarina. Já no desafio nacional o projeto ficou entre os 10 melhores.

O app também possibilita interação entre os usuários em um chat geral ou privado. Já o Guia Médico une todos os serviços de saúde e ONGs cadastradas no país, divididas por estado e cidade.

Além de unir pessoas que queiram informações sobre o HIV, Ambros também está reunindo influenciadores digitais que abordem o tema. “Estamos trabalhando muito para que todos que falam do HIV com enfoque social ocupem esse espaço”, afirma.

Embora o lançamento oficial do App seja na próxima semana, o site já está no ar e permite aos internautas interessados que se cadastrem para receberem novidades e baixarem o aplicativo antes da data oficial. Segundo Ambros, cerca de 700 pessoas já se cadastram.

O aplicativo não é monetizado e todo o trabalho tem sido desenvolvido com recursos dos sócios Lucian Ambros (idealizador), Junior Abranches (desenvolvedor), Ricardo Kadowaki (publicitário) e Vanessa de Castro (financeiro). Como a disponibilização para o usuário é gratuita a ideia do grupo é receber investimentos em publicidades e anúncios.

 

Serviço

Lançamento do aplicativo Posithividades

15 de junho

App Store ou Google Pay

Clique aqui para acessar o site oficial ou aqui para a Fanpage