ONU convida sociedade civil a participar de cúpula sobre soluções sustentáveis na Assembleia Geral

Durante o encontro anual da Assembleia Geral da ONU, que acontece entre os dias 18 e 28 de setembro, um evento paralelo ao debate dos chefes de Estado ocupará as galerias da sede das Nações Unidas — a Cúpula de Soluções. A...

Durante o encontro anual da Assembleia Geral da ONU, que acontece entre os dias 18 e 28 de setembro, um evento paralelo ao debate dos chefes de Estado ocupará as galerias da sede das Nações Unidas — a Cúpula de Soluções. A iniciativa selecionará pessoas de diferentes partes do mundo, que poderão apresentar suas estratégias para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Brasileiros podem participar.

Soluções para resolver os problemas visados pela Agenda 2030 da ONU podem ser enviadas à equipe da Cúpula até 24 de agosto. Os representantes dos projetos escolhidos terão a oportunidade de mostrar suas iniciativas para um time de gestores e decisores políticos, investidores, líderes da indústria, empreendedores e integrantes do público em geral.

Com isso, os participantes receberão conselhos sobre regulação, ampliação e manutenção de projetos sociais. Os responsáveis pela Cúpula esperam ainda que os encontros poderão canalizar recursos para as soluções, contribuindo para acelerar esforços pelo desenvolvimento sustentável.

A Cúpula de 2017 acontecerá no espaço interativo SDG Media Zone — ou Zona de Mídia dos ODS, em português. No local, participantes poderão interagir com o público pelas redes sociais.

A Cúpula é liderada pela Fundação da ONU, pelo Serviço da ONU de Organizações Não Governamentais (UN-NGLS) e a plataforma de financiamento Global Innovation Exchange, em colaboração com as iniciativas Shift7, o Conselho Global de Empreendedores e a Rede de Soluções de Desenvolvimento Sustentável. O evento está aberto ao apoio de governos e outros parceiros.

O UN-NGLS está coordenando o processo aberto e transparente de inscrição e seleção dos participantes. As candidaturas já recebidas estão disponíveis ao público e podem ser visualizadas em: http://bit.ly/Solutions-Summit-2017-Received.

Para se candidatar e inscrever uma solução, clique aqui. Também é possível participar como integrante do Comitê de Seleção das iniciativas concorrentes — para esse caso, o prazo é 23 de agosto.

 

Fonte: Onu BR