Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estão na palma da mão

Em uma era de rápida e constante troca de informações, 24 horas por dia, e 7 dias por semana, as Nações Unidas mostram que utilizarão todas as inovações tecnológicas a seu favor, principalmente na difusão dos Objetivos de...

Em uma era de rápida e constante troca de informações, 24 horas por dia, e 7 dias por semana, as Nações Unidas mostram que utilizarão todas as inovações tecnológicas a seu favor, principalmente na difusão dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) pelas redes sociais. A última novidade lançada é o aplicativo para telefones móveis, SDGs (Sustainable Development Goals) in Action, desenvolvido para fortalecer a transmissão dos ODS no mundo.

O aplicativo traz informações práticas sobre os 17 ODS, habilitando o usuário a conhecer mais sobre eles, a receber novidades, a criar eventos, a encontrar ações na sua região e a convidar amigos para participar da campanha. Para cada atividade, o aplicativo traz uma gama de atividades, como a explicação sobre os objetivos individualmente, as metas relacionadas a cada um deles, vídeos ilustrativos, casos e infográficos.

Em geral, as Nações Unidas têm promovido uma série de vídeos usando celebridades para esclarecer a população mundial, conscientizando-a sobre os diversos problemas encontrados atualmente para não deixar ninguém para trás e destacando os desafios na virada dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) para os ODS. Além disso, a ONU também têm pensado nas pessoas que não podem contribuir indo a campo, por meio do Manual da Pessoa Preguiçosa para Salvar o Mundo, que traz três conjuntos de tarefas, onde é possível contribuir para o mundo a partir do próprio sofá de casa, gerenciando as tarefas da casa e na vizinhança.

 

Fonte: CEIRI NEWSPAPER