Le Monde Diplomatique Brasil faz podcast sobre Educação e sua implementação

Guilhotina #23 – Ana Paula Corti e Fernando Cássio   http://content.blubrry.com/central3_podcasts___xadrez/Guilhotina_Fernanda_Cassio_e_Ana_Corti.mp3   Os ataques contra a educação agudizaram-se e ficaram mais...

Guilhotina #23 – Ana Paula Corti e Fernando Cássio

 

 

Os ataques contra a educação agudizaram-se e ficaram mais explícitos no governo Bolsonaro, mas eles vêm de longe. Neste episódio, Bianca Pyl, Cristiano Navarro e Luís Brasilino recebem os professores Ana Paula Corti, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, e Fernando Cássio, da Universidade Federal do ABC. Fernando organizou e Ana Paula é autora de um dos artigos do livro “Educação contra a barbárie”, que será lançado pela Boitempo no dia 28 de maio (http://bit.ly/educação-barbárie). Na conversa, as manifestações de 15 de maio, a ofensiva contra o ensino e o processo de barbárie contra a educação promovido pela onda neoliberal.

 

*Episódios citados no programa: https://diplomatique.org.br/guilhotina-22-camila-rocha/ e https://diplomatique.org.br/guilhotina-02-henrique-costa/. E-mail: [email protected].

 

Fonte: Le Monde Diplomatique