Reunião do Fórum Econômico Mundial na China discute o futuro da indústria frente à quarta revolução industrial

Entre os dias 26 e 28 de junho acontece o Annual Meeting of the New Champions na cidade de Tianjin, na China. Organizado pelo Fórum Econômico Mundial, o evento debaterá as transformações na indústria e na concepção...

Entre os dias 26 e 28 de junho acontece o Annual Meeting of the New Champions na cidade de Tianjin, na China. Organizado pelo Fórum Econômico Mundial, o evento debaterá as transformações na indústria e na concepção de desenvolvimento global diante do contexto da quarta revolução industrial.

tianjin_0

Na edição deste ano, a reunião, que acontece desde 2007, contará com a participarão de mais de 1.500 participantes oriundos de 90 países distintos. Entre eles, estão os destaques da Fundação Schwab, que premiou 12 empreendedores sociais em todo o mundo em reconhecimento ao trabalho por eles realizado em favor do interesse público. O brasileiro Sérgio Andrade, diretor Executivo da Agenda Pública e da Escola de Políticas Públicas, representa a América Latina entre os laureados.

Sob a perspectiva da quarta revolução industrial, os palestrantes discutirão o redesenho de sistemas (impactos nos setores industriais e sistemas de produção); novas formas de pensar inovação (abordando de que maneira os avanços e inovações em modelos básicos de pesquisa, tecnologia e negócios podem moldar sistemas sociais e econômicos); e novos modelos de crescimento (como intuito de discutir como o novo Plano Quinquenal da China para o desenvolvimento socioeconômico e da próxima geração de empreendedores de mercados emergentes pode impulsionar o crescimento global e regional).

Os debates do Annual Meeting of the New Champions serão transmitidos ao vivo na página do Fórum Econômico, onde também é possível assistir aos destaques da edição de 2015