A Agenda Pública e a Rede Estratégia ODS realizam, nos dias 25 e 26 de maio de 2022, a 3a edição do Festival ODS – uma experiência imersiva para estimular soluções para resolver problemas complexos e mostrar caminhos viáveis para a sustentabilidade no Brasil. Neste ano, o tema central do evento será “Por Uma Transição Justa”.
Realizado em parceria com o ENAP, FGVCES, GIFE e Pacto Global, o evento tem como objetivo conectar diferentes atores para impulsionar o impacto local, a fim de produzir e adaptar soluções práticas para desafios de sustentabilidade e de forma colaborativa, além de identificar e disseminar aceleradores do desenvolvimento sustentável no Brasil, explorando e inspirando soluções práticas e viáveis.
“Criamos ambientes de interlocução entre governos, setor privado, universidades e sociedade civil para co-produzir soluções e buscar novas formas de trabalhar, resolver problemas e gerar impacto coletivo”, afirma Sérgio Andrade, diretor-executivo da Agenda Pública.
Neste ano, o evento contará com a participação de Sônia Favaretto (Conselheira de Administração, SDG Pioneer pelo Pacto Global), Denise Hils (Diretora Global de Sustentabilidade da Natura), Paulo Gala (Professor Titular de Economia da FGV), Senador Alessandro Vieira (PSDB), Sâmela Mawé (indígena e ativista ambiental) e Edvaldo Nogueira (prefeito de Aracaju e presidente da FNP). Além desses, também estarão presentes Felipe Salto, da Secretaria da Fazenda de São Paulo, Marcello Brito, da Associação Brasileira do Agronegócio, entre outros.
Agora, em sua 3a edição, o encontro acontecerá em formato digital, por meio de uma plataforma que estimula a interação entre participantes, sem perder de vista o ambiente de trocas de experiências intersetoriais. Para participar, basta se inscrever através do botão abaixo.