Consórcio ABC adere ao Projeto de Fortalecimento da Rede Estratégia ODS

Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra firmaram compromisso em disseminar a Agenda 2030 e implementar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) em...

Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra firmaram compromisso em disseminar a Agenda 2030 e implementar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) em instrumentos de planejamento. Nessa quinta-feira, o Consórcio Intermunicipal Grande ABC, que os representa, aderiu ao projeto de Fortalecimento da Rede Estratégia ODS.

De acordo com a entidade, também vão mobilizar e articular atores-chave de organizações públicas, privadas e da sociedade civil para engajamento na implementação dos ODS e disponibilizar equipe e condições para o desenvolvimento das atividades do projeto.

“Nesta data em que comemoramos o Dia da Terra, marcada também pela abertura da Cúpula do Clima, reafirmamos nosso compromisso de unir os municípios do ABC no fortalecimento de políticas públicas de preservação do meio ambiente e melhoria de condições de vida para todos”, afirmou o presidente do Consórcio, Paulo Serra, prefeito de Santo André.

Para o presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Edvaldo Nogueira, prefeito de Aracaju/SE, essa adesão demonstra compromisso com os municípios. “É uma grande oportunidade de conectar as cidades ao desenvolvimento sustentável, para a retomada da economia, do desenvolvimento sustentável e respeito ao meio ambiente”, disse.