Estratégia ODS realiza palestra para comitês de Pouso Alegre/MG

A rede Estratégia ODS realizou, nesta quinta-feira (16), uma palestra para integrantes do Comitê de Prevenção e Enfrentamento à Violência Contra Crianças e Adolescentes e do Comitê de Prevenção e Erradicação do Trabalho...

A rede Estratégia ODS realizou, nesta quinta-feira (16), uma palestra para integrantes do Comitê de Prevenção e Enfrentamento à Violência Contra Crianças e Adolescentes e do Comitê de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil da cidade de Pouso Alegre/MG. A temática da palestra foi sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e seus conceitos básicos.

Thiago Battaglini, coordenador do Projeto de Fortalecimento da Estratégia ODS, explicou aos participantes o que são os ODS, desde sua história e criação, a diferença para os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), o papel da Estratégia ODS e, principalmente, a adaptação dos objetivos e metas às realidades locais.

Os dois comitês possuem participantes de órgãos como: Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Secretaria Municipal de Políticas Sociais (Proteções Básica e Especial), Secretaria Municipal de Agricultura, Conselho Tutelar, Organização da Sociedade Civil ADRA, Polícias Civil e Militar, além da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude.