Faculdade Católica de Feira de Santana, em parceria com a Estratégia ODS, lança curso de pós-graduação em educação para o desenvolvimento sustentável

A Faculdade Católica, para realização desta Pós-graduação, fez parceria com o Instituto Ecobairro Brasil (www.ecobairro.org.br), organização que atua em várias cidades do Brasil com projetos em diversos setores da sociedade...
Pós-Graduação Semipresencial em Educação para o Desenvolvimento Sustentável é lançada pela Faculdade Católica de Feira de Santana em parceria com o Instituto Ecobairro Brasil e                                                                                      apoio da Estratégia ODS e Teia Carta da Terra Brasil

A Faculdade Católica, para realização desta Pós-graduação, fez parceria com o Instituto Ecobairro Brasil (www.ecobairro.org.br), organização que atua em várias cidades do Brasil com projetos em diversos setores da sociedade para tornar cidades e comunidades sustentáveis, permitindo assim que nosso Curso seja teórico e prático.

Por conta dessa parceria, conta-se também com o apoio de organizações afins para o Curso, as quais atuam em rede espalhadas pelo Brasil, e que contribuirão com os mesmos ideais de uma educação para o desenvolvimento sustentável, tais como:

·         Teia Carta da Terra Brasil: que trará a experiência da Carta da Terra no Brasil e

·         Estratégia ODS: que trará a experiência da Agenda 2030 – ONU no Brasil e também da

·         Comissão Episcopal para a Ecologia Integral e Mineração da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB): para tratar da Encíclica da Ecologia Laudato Sí!

Objetivo geral:

Contribuir na capacitação de educadores para serem e atuarem como agentes de educação para o desenvolvimento sustentável nas unidades escolares e outros ambientes educadores, na perspectiva da Agenda 2030 com ênfase na meta 4.7: “Até 2030, garantir que todos os alunos adquiram conhecimentos e habilidades necessárias para promover o desenvolvimento sustentável, inclusive, entre outros, por meio da educação para o desenvolvimento sustentável e estilos de vida sustentáveis, direitos humanos, igualdade de gênero, promoção de uma cultura de paz e não violência, cidadania global e valorização da diversidade cultural e da contribuição da cultura para o desenvolvimento sustentável”, visando tornar a cidade e as comunidades sustentáveis e pacíficas.

Modalidade Semipresencial:

Esta Pós-Graduação foi pensada para ser presencial, mas em função da pandemia, houve a necessidade de adequar a estrutura do Curso para ser semipresencial, considerando indispensável neste processo educacional os encontros presenciais. Assim, o primeiro ano do Curso será on-line e o segundo ano presencial, com a vinda da vacina e o processo gradual do fim do isolamento e distanciamento social. A agenda dos encontros online e presencial será informada em breve, após a formação da primeira turma.

Público Alvo e Investimento:

O curso de Pós-Graduação em Educação para o Desenvolvimento Sustentável é destinado a professores, coordenadores pedagógicos, gestores escolares, consultores na área de educação e agentes de transformação da educação, assim como profissionais afins ao desenvolvimento sustentável. Visando permitir maior acessibilidade ao Curso, o preço é extremamente acessível.

Informações completas sobre a Pós-Graduação e como se inscrever acesse o site https://www.catolicadefeira.com.br/ ou pelo WhatsApp 75 99819-9567