Feira de Santana cria um Comitê de Políticas Sustentáveis para cumprir os ODS no município

Ontem, dia 05, Dia Mundial do Meio Ambiente, o Decreto Nº 9.956 foi publicado no Diário Oficial do Município de Feira de Santana. Um presente significativo para a cidade, numa data em que os olhares se voltam para os...

Ontem, dia 05, Dia Mundial do Meio Ambiente, o Decreto Nº 9.956 foi publicado no Diário Oficial do Município de Feira de Santana. Um presente significativo para a cidade, numa data em que os olhares se voltam para os problemas socioambientais que afetam as sociedades.

O DECRETO Nº 9.956, que institui o Comitê Municipal de Políticas Sustentáveis e dá outras providências, foi assinado em 03 DE JUNHO DE 2016, pelo Prefeito José Ronaldo de Carvalho, durante o Seminário do Meio Ambiente, no Teatro Municipal Margarida Ribeiro.

Para o coordenador de Programa Permanente Ecobairro, Paullo Santos, o Comitê Municipal de Políticas Sustentáveis reúne a sociedade civil e os órgãos públicos em torno dos objetivos e metas de desenvolvimento sustentável. “Feira de Santana dá exemplo de como trazer a realidade planetária para o agente público local. O modelo de cidade sustentável inclui um novo formato na democracia. A democracia representativa mais a participativa vão consolidar uma democracia deliberativa”, pontua.

Veja abaixo o Decreto Nº 9.956 na íntegra:

11TXF4362016

Redação do Viva Sustentável

Fonte: http://vivasustentavel.eco.br/