Fórum de Soluções debaterá caminhos concretos para implementação dos ODS durante Conferência Ethos

Nos próximos dias 20 e 21 de setembro acontece em São Paulo a Conferência Ethos 360º, evento que desde 1999 vem se consolidando como um espaço de relevância para discussões sobre a agenda do desenvolvimento sustentável no Brasil,...

Nos próximos dias 20 e 21 de setembro acontece em São Paulo a Conferência Ethos 360º, evento que desde 1999 vem se consolidando como um espaço de relevância para discussões sobre a agenda do desenvolvimento sustentável no Brasil, abordando de forma privilegiada a perspectiva do universo dos negócios como cerne de suas reflexões.

Na edição deste ano, que terá como foco a promoção de diálogos para a ampliação de compromissos do país diante da agenda de sustentabilidade e, sobretudo, dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, a Estratégia ODS integrará a programação com objetivo de apontar soluções concretas para os grandes desafios que estão postos pela Agenda 2030 no território brasileiro ao longo dos próximos 15 anos.

Com um painel intitulado Fórum de Soluções: caminhos para a implementação dos ODS no Brasil, reuniremos representantes da academia, do setor privado e da sociedade civil a fim de explorar e debater o processo de implementação dos ODS sob uma perspectiva pragmática diante da complexa conjuntura política, econômica e social vivida hoje no país. A atividade pretende que experiências tangíveis sejam discutidas de forma que soluções e caminhos possíveis sejam indicados para superar os desafios da implementação e avançarmos de forma efetiva no cumprimento da Agenda 2030 nos municípios brasileiros.

Sergio Andrade, diretor executivo da Agenda Pública, mediará a atividade, que contará com a participação do professor da Universidade Federal do ABC Arilson Favareto, de Elias de Souza, diretor da indústria de infraestrutura e do setor público da Deloitte, e também de Fabio Abdala, gerente de sustentabilidade da Alcoa.

O Fórum de Soluções será uma atividade aberta ao público e acontecerá no primeiro dia da conferência, terça-feira, 20 de setembro, às 17h, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.