Fundação Abrinq realiza, com apoio da Estratégia ODS, evento regional do Programa Prefeito Amigo da Criança

A Fundação Abrinq, com apoio da Estratégia ODS e cofinanciamento da União Europeia, realizou, no dia 23 de junho, o primeiro de cinco eventos online do Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC), que tem como objetivo compartilhar...

A Fundação Abrinq, com apoio da Estratégia ODS e cofinanciamento da União Europeia, realizou, no dia 23 de junho, o primeiro de cinco eventos online do Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC), que tem como objetivo compartilhar experiências positivas na promoção, proteção e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes identificadas pelo programa.

O primeiro evento foi realizado para prefeitos, gestores municipais e conselheiros tutelares da região sudeste. Na ocasião, Fernando Marques, líder do programa, explicou o objetivo do PPAC com seu novo ciclo de atividades e apresentou dados sobre a situação de crianças e adolescentes no Brasil.

Ao longo dos quatro anos de gestão municipal, que formam o novo ciclo do PPAC, o programa realiza uma atuação estratégica em rede que incentiva o diálogo entre órgãos governamentais, conselhos e sociedade civil, para alcançar a efetiva melhoria na vida de meninos e meninas.

Ao final da gestão, os prefeitos que desenvolveram políticas voltadas às crianças e aos adolescentes e contribuíram de forma significativa para a melhoria dos indicadores de seus municípios, recebem o reconhecimento nacional de Prefeito Amigo da Criança pela Fundação Abrinq.

De acordo com Fernando Marques, “optamos por fazer eventos regionais para que possamos colocar o foco do evento no contexto específico de cada região, observando o cenário da criança e do adolescente utilizando dados que refletem as realidades locais, e com isso dialogar diretamente com os gestores de cada região”.

Os próximos eventos acontecerão com gestores das outras regiões do país. A agenda prevista é:

Norte – 21 de julho

Nordeste – 28 de julho

Sul – 4 de agosto

Centro-Oeste – 11 de agosto