Grupo Smart Cities lança e-book durante Simpósio

A primeira edição do e-book do grupo Smart Cities da Universidade Federal do Paraná já está disponível para download. O livro eletrônico traz um panorama interdisciplinar dos estudos desenvolvidos na UFPR sobre cidades...

A primeira edição do e-book do grupo Smart Cities da Universidade Federal do Paraná já está disponível para download. O livro eletrônico traz um panorama interdisciplinar dos estudos desenvolvidos na UFPR sobre cidades inteligentes.

A obra apresenta 34 docentes que integram a iniciativa. O lançamento aconteceu durante o I Simpósio realizado pelo grupo, na sexta-feira (27/4).

“O evento foi um sucesso e, sem dúvida, o futuro dos projetos conjuntos trará inúmeros benefícios à comunidade da UFPR”, afirmou a coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Gestão da Informação, Maria do Carmo Duarte Freitas.

O grupo Smart Cities da UFPR é formado por representantes de diversos setores da instituição e pretende viabilizar a colaboração entre pesquisadores em busca de novos projetos com cidades e agências nacionais e internacionais. O objetivo é refletir e desenvolver produtos diferenciados para melhoria das decisões governamentais em prol da sociedade.

Acesse o e-book.

 

Fonte: UFPR