Nova proteção social: Aprendizados e inovações para um futuro de bem-estar

A agenda de recuperação inclusiva mostra que existem possibilidades de ação! Com um olhar local, propomos  estratégias integradas, baseadas em dados e evidências, com participação do Estado e empresas interessadas numa...

A agenda de recuperação inclusiva mostra que existem possibilidades de ação! Com um olhar local, propomos  estratégias integradas, baseadas em dados e evidências, com participação do Estado e empresas interessadas numa recuperação sustentada.

São alternativas e propostas voltadas tanto para governos municipais e Estaduais quanto para o setor privado. O objetivo é apontar caminhos práticos para recuperação da economia local e contribuir com o processo de desenvolvimento sustentável.

Reset reúne diversas iniciativas em todo o mundo e também no Brasil. Queremos disseminar ideias, oferecer soluções e referências, promover trocas que contribuam para uma recuperação mais sólida, capaz de gerar prosperidade e bem-estar, sem deixar ninguém para trás! Essa é a principal mensagem dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A pandemia da COVID-19 revelou a necessidade de colocar no centro das políticas públicas novos arranjos de proteção social. A  busca por uma atuação mais presente nos territórios e com maior impacto tornou-se essencial nesse momento de crise, trazendo  ao debate não somente organizações sociais que já atuam de maneira mais forte nas regiões de maior vulnerabilidade, mas a necessidade de um Estado ativo no combate aos problemas sociais e econômicos desvelados e ampliados com as consequências da  COVID-19. Assim, esta publicação tem como objetivo apresentar ações que foram inovadoras na proteção social como o combate à violência, saúde, educação e novos modelos de geração de emprego e renda.