Rede Estratégia ODS e Fundação Abrinq realizam evento sobre incentivo ao aleitamento materno em Francisco Morato/SP

No dia 21 de junho, o município de Francisco Morato/SP, membro da Rede Estratégia ODS, sediou uma oficina de incentivo ao aleitamento materno, desenvolvida e elaborada em parceria com o Programa Mortalidade Zero, da Fundação Abrinq. O...

No dia 21 de junho, o município de Francisco Morato/SP, membro da Rede Estratégia ODS, sediou uma oficina de incentivo ao aleitamento materno, desenvolvida e elaborada em parceria com o Programa Mortalidade Zero, da Fundação Abrinq. O evento foi em alusão a Semana Mundial do Aleitamento Materno, que ocorre desde 1992, em 120 países, inclusive no Brasil. Neste ano, a Semana do Aleitamento Materno será de 1 a 7 de agosto e terá como tema: “Passe a amamentação: eduque e apoie”.

A Prefeitura de Francisco Morato, em parceria com a Rede Estratégia ODS e os municípios que integram o Consórcio Intermunicipal dos Municípios da Bacia do Juqueri (Cimbaju) (Caieiras, Cajamar, Franco da Rocha e Mairiporã) participam do Programa Mortalidade Zero, desenvolvido pela Fundação Abrinq, que tem por objetivo atuar em conjunto com os municípios para zerar os óbitos infantis por causas evitáveis, por meio de palestras e atividades com gestantes e puérperas sobre promoção ao aleitamento materno.

O evento teve como palestrantes Jucilene Rocha, assessora do Projeto de Fortalecimento da rede Estratégia ODS pela Fundação Abrinq; Ana Patricia Alves, assistente técnica do Programa Mortalidade Zero também da Fundação Abrinq; e Maria Inês Rosselli Puccia, doutora em ciências e mestre e especialista em saúde pública pela USP.

Durante a oficina, foram abordados, principalmente, os ODS 2, 3 e 5, com o objetivo de aprofundar a discussão sobre as metas e desafios nos municípios do consórcio e avançar na melhoria de políticas públicas.

Estiveram presentes à cerimônia o vice-prefeito do município, Ildo Gusmão, o superintendente de Saúde de Francisco Morato, Thiago Campos, a secretária de saúde de Franco da Rocha, Thais Marques, e os vereadores moratenses Jailton Santos e Jair Sene.

Confira mais fotos do evento:

Nova publicação

Com o objetivo de orientar gestantes durante a gravidez, a Fundação Abrinq e a Estratégia ODS distribuíram a “Cartilha da Gestante”.