Pacto Global lança concurso para profissionais que promovam objetivos globais

Como parte da campanha “Objetivos Globais, Negócios Locais”, o Pacto Global da ONU lança a edição 2017 do concurso SDG Pioneers, destinado a reconhecer profissionais de empresas signatárias que promovam os Objetivos de...

Como parte da campanha “Objetivos Globais, Negócios Locais”, o Pacto Global da ONU lança a edição 2017 do concurso SDG Pioneers, destinado a reconhecer profissionais de empresas signatárias que promovam os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) em países de todo o mundo. As inscrições vão até 26 de maio.

O concurso se destina a lideranças empresariais que tenham demonstrado sucesso nos negócios ao avançarem em direção ao desenvolvimento sustentável a partir de tecnologias, serviços ou modelos de negócios no país ou região que seja base de suas operações. Eles podem ser líderes em suas próprias empresas ou atuarem em outras organizações. Os SDG Pioneers devem atuar ativamente para o alcance de um ou mais objetivos globais.

Todo o processo de seleção será conduzido pelo Pacto Global da ONU. Um comitê de especialistas composto por instituições públicas, privadas e sem fins lucrativos de diversos setores escolherá até dez líderes considerados mais inspiradores, que serão conhecidos durante o UN Global Compact Leaders Summit 2017, que acontece no dia 21 de setembro, em Nova Iorque.

Eles receberão visibilidade e reconhecimento ao longo do ano por seus esforços e conquistas no avanço dos ODS.

Se você é um SDG Pioneer em potencial, inscreva-se aqui.
Se você conhece algum líder com o perfil de SDG Pioneer, inscreva-o aqui.
Dúvidas, acesse o FAQ, em inglês.

SDG Pioneers 2016

A Rede Brasil do Pacto Global teve grande destaque no concurso SDG Pioneers do ano passado, encerrado durante o United Nations Global Compact Leaders Summit 2016, entre os dias 22 e 23 de junho, em Nova Iorque.

A rede brasileira conseguiu eleger duas lideranças entre os dez ganhadores — o presidente da empresa brasileira Beraca, Ulisses Sabará, e a diretora de imprensa, sustentabilidade, comunicação e investimento social da B3, Sonia Favaretto, sendo também os únicos representantes da América Latina.

Dos dez SDG Pioneers, quatro eram das Américas, três asiáticos, dois africanos e um europeu. Quatro deles são mulheres, representando Brasil, Índia, Bangladesh e Egito. As candidaturas brasileiras representaram 8% das postulações. No total, foram feitas cerca de 600 inscrições de 98 países, sendo 47 de concorrentes da Rede Brasil.

 

Fonte: ONU BR