Brasileiro é único latinoamericano entre líderes sociais do ano

O vencedor do Prêmio Empreendedor Social 2015, Sergio Andrade, é o único latinoamericano entre os 12 líderes de impacto do ano da Rede Schwab de Empreendedores Sociais. A brasileira Agenda Pública, organização que dissemina...

600681-970x600-1 (1)

O vencedor do Prêmio Empreendedor Social 2015, Sergio Andrade, é o único latinoamericano entre os 12 líderes de impacto do ano da Rede Schwab de Empreendedores Sociais.

A brasileira Agenda Pública, organização que dissemina boas práticas de gestão publica e governança em localidades impactadas por grandes obras, figura ao lado de iniciativas que trabalham com outros grandes desafios do mundo atual.

Os temas variam do combate ao trabalho infantil a empoderamento feminino, passando por crise imigratória e compostagem caseira.

Presente em todos os continentes, a Schwab, é a maior rede de empreendedores sociais do mundo, que conecta mais de 320 líderes em 60 países.

“Será uma oportunidade para conhecer outras experiências de empreendedorismo social que promovem impacto social em diversas partes do mundo”, diz Andrade.

O brasileiro será apresentado como Empreendedor do Ano na América Latina na rodada regional do Fórum Econômico Mundial, que acontece na Colômbia, em junho.

Todo ano, o vencedor do Prêmio Empreendedor Social é apresentado ao Conselho da Fundação Schwab para avaliação e potencial integração à Rede Schwab de Empreendedores Sociais. As inscrições para a edição de 2016 já estão abertas; participe.

Conheça os 12 líderes sociais que acabaram de ingressar neste ano na Fundação Schwab.

 

Fonte: Folha de São Paulo