China continuará esforços para implementar Agenda 2030 da ONU

O presidente chinês, Xi Jinping, disse que a China continuará os seus esforços para implementar a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU) e promover o desenvolvimento nacional de uma...

Ele fez o comentário nesta segunda-feira (21), em carta de congratulações para a cerimônia de abertura do centro de conhecimento de desenvolvimento internacional da China, que tem como objetivo facilitar o estudo e os intercâmbios sobre a teoria e a prática do desenvolvimento.

Dizendo estar feliz por ver a abertura do centro, proposto por ele na Cúpula de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas em setembro de 2015, Xi disse que ele espera que o centro contribua para a pesquisa e intercâmbios sobre o desenvolvimento entre países diferentes e promova a implementação global da Agenda 2030.

Xi disse que a implementação da Agenda 2030 é a responsabilidade comum da comunidade internacional. O governo chinês dá grande importância à implementação da agenda e já publicou o seu plano nacional para a implementação.

Ele disse que a China já alcançou progressos iniciais na implementação do trabalho de uma maneira equilibrada nos setores econômicos, sociais e ambientais.

Um relatório de progresso sobre a implementação da agenda pela China também foi divulgado na cerimônia.

Fonte: Portal Xinhua