Com a pandemia que afetou o Brasil em fevereiro e o cenário econômico que o país está passando desde então, muitas crianças e suas famílias encontram-se em situação de vulnerabilidade social.
A exposição dessas pessoas ultrapassa o perigo iminente do Coronavírus e se expande para outros fatores como o risco à violência, falta de acesso à recursos básicos como alimentação e itens de higiene pessoal e tantas outras fragilidades.
A suspensão das aulas para conter o avanço da doença, embora necessária, trouxe novas dificuldades para milhares de famílias. Sem acesso à escola, inúmeras crianças ficaram sem ter o que comer, sendo sua principal refeição a merenda antes oferecida.
Para ajudar a minimizar estes impactos, a Fundação Abrinq lançou a campanha Não deixe a fome matar mais que o Coronavírus, com o objetivo de arrecadar alimentos e kits de higiene e limpeza para doar às famílias que precisam.
As doações arrecadadas serão destinadas a organizações sociais, que atendem diretamente crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, para que possam realizar a distribuição dos itens às famílias das crianças.
Com essa ação, a Fundação Abrinq contribui com as metas dos ODS 1 e 2.
Ao todo, mais de 5 mil famílias serão beneficiadas em todo o Brasil.
Clique aqui e saiba como ajudar
Imagem e divulgação: Fundação Abrinq