Baixe a cartilha Planejamento Municipal e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

A Estratégia ODS agora possui mais uma metodologia voltada à adequação dos instrumentos de gestão municipais aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Desenvolvida pela Frente Nacional de Prefeitos, integrante do Projeto de...

A Estratégia ODS agora possui mais uma metodologia voltada à adequação dos instrumentos de gestão municipais aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Desenvolvida pela Frente Nacional de Prefeitos, integrante do Projeto de Fortalecimento da Estratégia ODS, a cartilha Planejamento Municipal e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável tem, por objetivo, servir como ferramenta de suporte no processo de localização dos ODS, sendo adaptável aos diferentes contextos e estágios de implementação da Agenda 2030, na articulação de políticas públicas e no engajamento da sociedade como um todo.

O roteiro foi elaborado com base no trabalho de associação dos ODS com o PPA e o Plano Diretor realizado pela Prefeitura da Estância de Atibaia (SP), com apoio da FNP. É organizado em etapas para que cada município reconheça em qual estágio de implementação dos ODS está e o que pode fazer para avançar, de acordo com o contexto local.