Saiba quais foram as OSCs aprovadas para a fase final do edital da Estratégia ODS

Em setembro, a Rede Estratégia ODS lançou um edital, voltado para organizações da sociedade civil, que conta com o financiamento da União Europeia. Foram recebidas 148 propostas dentro do prazo estipulado e, após análise dos...

Em setembro, a Rede Estratégia ODS lançou um edital, voltado para organizações da sociedade civil, que conta com o financiamento da União Europeia.

Foram recebidas 148 propostas dentro do prazo estipulado e, após análise dos documentos, 123 propostas foram aprovadas. Agora, na segunda etapa de avaliação, que analisou as propostas enviadas, selecionamos 12 instituições para a última fase do processo.

Nesta terceira e última fase do edital, temos:

– 12 propostas, sendo oito selecionadas para a categoria 1, que aborda grupos em situação de vulnerabilidade socioeconômica, e quatro para a categoria 2, que propõe soluções para o desenvolvimento econômico local sustentável

– As propostas são de organizações de seis estados diferentes (Bahia, Paraíba, São Paulo, Paraná, Ceará e Rio de Janeiro)

Segue abaixo a lista das entidades aprovadas para a terceira e última fase da seleção:

Categoria 1 (Grupos em situação de vulnerabilidade socioeconômica) (duas serão selecionadas):

– AVSI Brasil – Associação Voluntários para o Serviço Internacional Brasil

– Casa Pequeno Davi

– EPESMEL – Instituto Leonardo Murialdo

– Associação Cidade Escola Aprendiz

– Instituto Ilhabela Sustentável

– Instituto Remo meu Rumo

– IEP – Instituto de Educação Portal

– FICA – Associação pela Propriedade Comunitária

Categoria 2 (Desenvolvimento econômico local sustentável) (uma será selecionada):

– Associação Reciclázaro

– Sociedade Filantrópica Semear de Medianeira – PR

– Suinã –  Instituto Socioambiental

– Asplande – Assessoria e Planejamento

Agora, os projetos serão avaliados por representantes das organizações que integram o Comitê Gestor da Rede Estratégia ODS e não participaram da fase inicial de seleção (GVces, Programa Cidades Sustentáveis, Instituto Ethos, GIFE, Fundação Avina, Rede Brasil do Pacto Global e Frente Nacional de Prefeitos), que selecionará as três propostas para receber o aporte no valor de até R$ 147.030,00 por projeto. O resultado final será divulgado no dia 11 de dezembro.

No momento, não é necessário enviar qualquer documentação. Entraremos em contato com as selecionadas após a divulgação do resultado final do edital.

Queremos agradecer a participação de cada organização que dedicou seu tempo e sua dedicação na elaboração de propostas para esse edital. Recebemos diversos projetos inspiradores e a seleção foi muito difícil. É importante saber sobre a quantidade de organizações no Brasil que já inseriram os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável em suas ações. Agora, como parte da Estratégia ODS, as organizações têm acesso a materiais de formação e informações para poder encontrar novas maneiras de adaptar suas ações aos ODS. A coalizão também está à disposição para contribuir com as ações de seus membros.

Nosso muito obrigado!

Acompanhe as redes sociais e site da Estratégia ODS para mais informações.