Terceira edição do Open Master tem ODS como tema

Foi lançado, na última semana, uma nova edição do programa de formação chamado OpenMaster com o tema dos ODS. Cada participante vai escolher um tema específico na inscrição, indicando um problema prático com o qual trabalhe e...

Foi lançado, na última semana, uma nova edição do programa de formação chamado OpenMaster com o tema dos ODS. Cada participante vai escolher um tema específico na inscrição, indicando um problema prático com o qual trabalhe e para o qual deseje aprender e descobrir formas de resolvê-lo:

– Pessoas: igualdade de gênero;
– Planeta: água;
– Parcerias: inovação social;
– Prosperidade: desenvolvimento econômico local;
– Paz: segurança pública.

A participação é GRATUITA, mas exige comprometimento e dedicação dos inscritos. A solução dos problemas será pensada em grupos heterogêneos, envolvendo governo, setor privado e sociedade civil. Cada grupo terá um mentor diferente, conforme o tema.

A formação deste módulo acontecerá nos dias 21 e 28 de julho e 11 e 25 de agosto, das 14h às 18h. É importante participar dos quatro encontros já que, ao final, o grupo irá produzir uma publicação conjunta sobre os aprendizados. As inscrições podem ser realizadas neste link.

O produto final do OpenMaster será uma publicação relatando como resolver problemas práticos, na perspectiva dos ODS (integralidade, abordagem sistêmica e multissetorial, inovação, visão para além do poder Executivo: novos atores e arranjos institucionais, narrativas transformadoras). Será uma publicação conjunta da Escola de Políticas Pública e da Estratégia ODS.

Saiba Mais: https://ep.org.br/openmaster/