Estratégia ODS realiza visita técnica para trocar experiências com Joinville

Durante visita realizada por representantes da Fundação Abrinq, que fazem parte do Programa Prefeito Amigo da Criança e da Estratégia ODS, ao município de Joinville, em Santa Catarina, foi apresentado o trabalho com os Objetivos de...

Durante visita realizada por representantes da Fundação Abrinq, que fazem parte do Programa Prefeito Amigo da Criança e da Estratégia ODS, ao município de Joinville, em Santa Catarina, foi apresentado o trabalho com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no sistema público municipal de ensino.

O município instituiu um centro de formação que capacitou diretores de escolas, professores e outros profissionais da rede pública de ensino para que possam inserir os ODS em suas atividades cotidianas, assim como dentro das salas de aula.

Além da rede municipal de ensino, o centro de formação também é procurado para fornecer capacitação a escolas particulares e de municípios da região. Com esse apoio, as unidades de educação infantil e fundamental já desenvolveram diversas atividades relativas aos ODS.

Os órgãos municipais também acompanham os esforços ao adaptar seus instrumentos de gestão e planejamento, atividades de assistência social e do meio ambiente de acordo com as metas e indicadores definidos pela Agenda 2030.