Em editorial, Cebes manifesta-se em defesa da democracia, dos direitos humanos e direito à saúde garantidos pela Constituição
“O processo eleitoral brasileiro de 2018 ocorre sob um clima de extrema tensão política e de fragilidade das instituições democráticas”. Esse é o tema do editorial que permeia a nova edição (v. 42 nº 118) da revista acadêmica Saúde em Debate, onde o Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (Cebes), novamente manifesta-se “em defesa da democracia, dos direitos humanos e do direito universal à saúde, garantidos há 30 anos pela Constituição Federal”.
A saúde em Guiné-Bissau; instrumentos de planejamento em saúde; Rede de Urgência e Emergência; qualidade da atenção básica na perspectiva dos agentes comunitários de saúde; atenção especializada em Pernambuco; satisfação do usuário em odontologia no Ceará; diagnóstico em saúde mental; apoio matricial em saúde mental; atendimento ao deficiente intelectual; imigração haitiana: histórias, trabalho e saúde; tratamento do câncer de colo de útero; doulas e modelos de assistência obstétrica; práticas integrativas e complementares na saúde; cuidadores praticantes de equoterapia; sistemas de saúde em tempos de webcontrole; diagnóstico precoce do câncer; Programa Saúde na Escola. São alguns dos temas abordados na edição por pesquisadores, estudiosos e sanitaristas.
Para ter acesso à íntegra do conteúdo clique aqui
Fonte: Saúde em Debate