Governo de São Paulo reúne secretarias com foco nos Objetivos Sustentáveis

Erradicação da pobreza e um modelo de mundo mais sustentável estão entre os temas principais de discussão O governo do Estado de São Paulo promove nesta terça-feira (5) o Workshop Estadual - Objetivos de...

Erradicação da pobreza e um modelo de mundo mais sustentável estão entre os temas principais de discussão

O governo do Estado de São Paulo promove nesta terça-feira (5) o Workshop Estadual – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O encontro reúne 23 secretarias estaduais com foco no cumprimento dos ODS estabelecidos pela ONU em agosto do ano passado. O secretário adjunto da Casa Civil, Fabrício Cobra, abre o workshop que acontece no Centro Paula Souza a partir das 9h.

Os ODS integram 70 países, com prazo de 15 anos para o cumprimento das metas. Conhecida como Agenda 2030, os ODS contemplam 17 objetivos e 169 metas. A erradicação da pobreza e um modelo de mundo mais sustentável estão entre seus temas principais de discussão.

 

Segundo Ana Paula Fava, responsável pela Assessoria Especial para Assuntos Internacionais (AEAI) do governo paulista, várias secretarias têm projetos que visam o cumprimento dos ODS como o Família Paulista do Desenvolvimento Social e o Programa Nascentes e o Protocolo Climático Paulista do Meio Ambiente. “A reunião é fundamental para podermos conhecer e discutir os diversos programas e projetos do governo, além de alinhar muitas dessas ações para que os ODS sejam cumpridos com eficácia e no prazo determinado pela ONU”, afirma Fava.

 

Para a secretária estadual do Meio Ambiente, Patrícia Iglecias, o encontro “é a demonstração clara de que a agenda de desenvolvimento sustentável está se expandindo para além da área ambiental, necessitando do engajamento das mais diversas secretarias do governo de São Paulo para sua implementação”. No próximo dia 13 de julho, a secretária participa de ação da ONU em Nova York para falar sobre os avanços estaduais relativos aos ODS.

 

“A agenda 2030, assim como os ODM (Objetivos do Milênio), continua a priorizar o combate à pobreza e o governo de São Paulo tem adotado estratégias sólidas nesse sentido”, afirma o secretário Floriano Pesaro do Desenvolvimento Social.

 

Veja aqui os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

 

Do Portal do Governo do Estado