Publicação: Programa de Formação em Sustentabilidade e Equidade de Gênero

Este documento apresenta uma descrição do percurso formativo conduzido no âmbito da parceria entre FGVces, Fundação Abrinq e Estratégia ODS. Trata-se de um relato de uma experiência formativa, feito essencialmente para compartilhar...

Este documento apresenta uma descrição do percurso formativo conduzido no âmbito da parceria entre FGVces, Fundação Abrinq e Estratégia ODS. Trata-se de um relato de uma experiência formativa, feito essencialmente para compartilhar os caminhos escolhidos e trilhados nesta formação pela perspectiva das facilitadoras e, esperançosamente, para inspirar outras práticas formativas. É destinado a quem se interesse por Educação para Sustentabilidade, pelos temas específicos da agenda de equidade de gêneros e por práticas reparadoras e afirmativas nas organizações, sejam empresas, universidades, governos ou outras.

O objetivo do programa foi promover visibilidade e compreensão dos conceitos relacionados às questões de gênero, com o reconhecimento de práticas excludentes em organizações e a geração de uma inspiração à ação individual e organizacional para construir possíveis reparações de processos e políticas organizacionais. Os participantes tiveram a oportunidade de acompanhar atividades em diferentes formatos, mesclando momentos expositivos com atividades práticas, dialógicas e reflexivas.

Com essa publicação, esperamos conseguir demonstrar os desafios e aprendizados encontrados durante a formação.