Prêmio Estratégia ODS Brasil 2022

Saiba mais

ATENÇÃO: INSCRIÇÕES ENCERRADAS

A Rede Estratégia ODS e parceiros anunciam a abertura do edital para a seleção de boas práticas que participarão do Prêmio Estratégia ODS Brasil 2022. O objetivo é premiar práticas alinhadas aos ODS, desenvolvidas pelas organizações filiadas à Rede Estratégia ODS, que tenham gerado ações transformadoras no contexto do território onde estão inseridas. As inscrições estão abertas do dia 27 de abril até o dia 15 de maio de 2022.

Entende-se por práticas aqueles projetos, programas, tecnologias ou outras iniciativas estruturadas, alinhadas com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, em funcionamento há pelo menos 12 meses, completados até o dia 01 de abril de 2022, que tenham resultados efetivos.

Com a realização dessa premiação, a Rede Estratégia ODS espera reconhecer, valorizar e dar visibilidade a práticas desenvolvidas por governos municipais e estaduais e distrital, organizações da sociedade civil (OSC), empresas públicas e privadas, e instituições de ensino, pesquisa e extensão públicas ou privadas, filiadas à Rede Estratégia ODS, com foco na implementação da Agenda 2030 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Além disso, também busca contribuir para a formação de um “Banco de Práticas Exitosas” que servirá de referência na implementação e disseminação da Agenda 2030.

Por fim, o prêmio também serve como um estimulo para o envolvimento dos diversos segmentos da sociedade no fomento de práticas que contribuam para as dimensões da Agenda 2030 nas áreas sociais, ambientais, econômicas e institucionais.

Clique nos botões abaixo para ter acesso ao edital, regulamento e outros documentos necessários:

Faça a inscrição preenchendo o formulário abaixo (utilize o guia de preenchimento para orientar suas respostas)

Caso queira, utilize o formulário de rascunho abaixo para desenvolver suas respostas antes de preencher o formulário oficial online