Recuperação econômica inclusiva e trabalho digno são focos da 2ª edição do Festival ODS, a ser realizado em maio

Evento realizado pela Agenda Pública e Estratégia ODS reúne políticos e representantes da sociedade civil para debater o ODS 8 definido pela ONU para a Agenda 2030 O Festival ODS chega à segunda edição nos dias 25 e 26 de maio...

Evento realizado pela Agenda Pública e Estratégia ODS reúne políticos e representantes da sociedade civil para debater o ODS 8 definido pela ONU para a Agenda 2030

O Festival ODS chega à segunda edição nos dias 25 e 26 de maio para debater a recuperação econômica inclusiva sob as bases do desenvolvimento econômico, do trabalho decente e salário digno no Brasil. Com a participação do ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia, do governador do Maranhão Flávio Dino e do economista Paulo Hartung, o evento realizado pela Agenda Pública em parceria com Estratégia ODS e cofinanciamento da União Europeia vai se basear no que define o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 8, um dos  componentes da Agenda 2030, definida pelas Nações Unidas.

Com transmissão online, o evento contará com entrevistas realizadas por profissionais da Folha de S. Paulo e da TV Globo, debates com referências em desenvolvimento, inclusão produtiva, modernização da economia e transição verde,  além de oficinas práticas, cafés temáticos e uma programação cultural.

A ideia dos organizadores é proporcionar uma experiência que leve a soluções para problemas complexos de desenvolvimento e mostre caminhos viáveis de ambição pelo alcance das metas dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e uso da Agenda como meios de implementação para uma sociedade mais justa e próspera.

Entre os convidados ainda figuram a empresária Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza, economistas como Esther Dweck e Paulo Gala, o representante da União Europeia Ignácio Asenjo e a secretária de desenvolvimento econômico do estado de São Paulo, Patrícia Ellen.

O evento marca a retomada da organização do Festival  desde a primeira edição em 2019, realizada na biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo. Desde então, a pandemia trouxe novos desafios para o debate por conta do acirramento da crise econômica, o aumento do contingente pessoas desempregadas e, especialmente, dos retrocessos em indicadores sociais e de segurança alimentar, sem se esquecer da proximidade ao ano de 2030, que baliza o estabelecimento dos ODS.

As inscrições e a programação completa serão disponibilizadas no site oficial do evento.

Serviço

O quê: Festival ODS – 2ª edição;

Quando: entre 25 e 26 de maio de 2021, sempre das 10h às 20h;

Quanto: gratuito;

Inscrições e programação: site oficial do evento.